Este Lamborghini Huracán é a câmara mais rápida do mundo!

Quando pensamos no Lamborghini Huracán não imaginamos que este superdesportivo também pode ser usado para trabalhar, mas este exemplo acima é a prova de que não podíamos estar mais enganados.

Denominado "Huracam", este Lambo com um bloco V10 de 5.2 litros que debita 610 cv de potência é a câmara mais rápido do mundo e foi pensado para acompanhar as "bombas" que vemos a toda hora no cinema.

Criado pela "Incline Dynamic Outlet", este Lamborghini Huracán de mais de 200 mil euros conta com um "gymbal" montado na dianteira que permite que a câmara esteja sempre estável e que o resultado seja sempre o mais fluido possível.

E não, não estamos a falar de um sistema equivalente às "pequenas" GoPro que muitos de nós usam para registar as aventuras do fim-de-semana. A câmara escolhida para este projecto é uma Red Epic 8K, uma "bomba" cujo corpo pode custar até 80 mil dólares (65 mil euros).

Apesar do peso extra desta estrutura, a velocidade máxima deste Huracán continua fixada nos 323 km/h, o que lhe vale o título de câmara mais rápida do planeta. Pelo menos até que alguém se lembre de montar uma câmara num Bugatti Chiron ou num Koenigsegg Agera RS.

Em destaque